Ondas de choque

O Tratamento Por Ondas de Choque é uma nova modalidade de tratamento para pacientes com problemas de origem músculo-esquelética e que não foram solucionados pelos tratamentos habituais.

Pode ser usado para tratar uma grande variedade de alterações músculo-esqueléticas, e as indicações abrangem patologias de caráter crônico, principalmente as que envolvem as inserções tendinosas:

  • Ombro (Tendinite calcificante da Coifa das Rotadores)
  • Cotovelo (Epicondilite Lateral)
  • Joelho (Tendinite do Rotuliano)
  • Tratamento de trigger points.

Uma das áreas onde a Terapia por Ondas de Choque tem tido mais aplicabilidade e bons resultados é no tratamento de patologias do pé, principalmente casos de Fasciíte Plantar, Esporão do Calcâneo e Tendinose do Tendão de Aquiles.

O tratamento por ondas de choque também pode ser utilizado para tratar falhas na calcificação óssea, em fraturas de stress, necrose avascular e no retardo de calcificação.

As Ondas de Choque são um tipo de energia mecânica e não um choque elétrico, que penetra no tecido lesado e provoca um fenômeno chamado cavitação, onde microbolhas se rompem provocando microrroturas no tecido inflamado, determinando a liberação de substâncias anti-inflamatórias locais e também estimulando um aumento na microcirculação local.

O tratamento não é invasivo, por isso não há nenhum tipo de sangramento visível ou cicatriz. Na sala de tratamento, o paciente será acomodado sentado ou deitado, dependendo da região a ser tratada. O equipamento será acoplado diretamente na área do corpo a ser tratada e em seguida se iniciará a emissão das ondas de choque.

Scroll to Top